Como escolher o tipo de lâmpada para cada ambiente? - Blog Casa Veneza
Como escolher o tipo de lâmpada para cada ambiente?

Com tantas opções disponíveis, é comum ficar em dúvida de qual lâmpada escolher de acordo com o ambiente, o conforto e a praticidade. Continue lendo para saber quais os modelos de lâmpadas ideais para o seu projeto!


Porque a iluminação é importante?

Em qualquer projeto arquitetônico, residencial ou comercial, a iluminação é imprescindível. Não apenas visando a funcionalidade, a iluminação tem o poder de provocar sensações como relaxamento ou estimular a produtividade. 

Na hora de construir ou reformar, muitas pessoas consideram a iluminação como algo supérfluo. No entanto, é ela quem valoriza a decoração, a arquitetura e ajuda a transmitir as sensações de cada espaço.


Conheça os diferentes modelos de lâmpadas



Cada espaço pede uma iluminação adequada ao ambiente e ao estilo de decoração também. Há diversas opções de luminárias decorativas, em diversos formatos, diferentes intensidades, criando diversos cenários em um mesmo local. Por essa razão, escolher as lâmpadas requer muita atenção.


1 –
Lâmpada incandescente

Nesse caso, a corrente elétrica que emite a luz é um filamento. Por esse motivo, grande parte do consumo de energia é disseminado em calor, tornando-a pouco eficiente. Possui pouca vida útil, no entanto, o preço é atrativo, a qualidade da reprodução de cor é boa e a tonalidade é branca quente.

 

2 – Lâmpada fluorescente

A maior variedade desse modelo é a cor no branco frio, entretanto, algumas marcas disponibilizam também as luzes amarelas, semelhantes às incandescentes.

O tipo de classificação é segundo o formato da lâmpada. Podem ser tubulares (são feitas com tubos cilíndricos de vidro) ou compactas, de tamanho convencional (indicadas para residências).


3 – Lâmpada de LED


Em termos de energia, a lâmpada de LED é a mais econômica. Apesar do custo ser elevado, a vida útil é extensa, algumas podem durar, até mesmo, 60 mil horas. Há uma gama de cores disponíveis, incluindo o branco frio e quente.


4 – Lâmpada halógena


Podemos chamar de uma versão econômica das incandescentes, contudo, consomem mais energia que as de LED e as fluorescentes. Outra desvantagem é que elas ficam muito quentes e podem vir a causar choques e, nos piores casos, incêndios. Ainda assim, a luz exposta é a que mais se aproxima da luz do dia, sendo assim, são muitas utilizadas em pendentes, armários e nos diversos tipos de iluminação embutida.


5 – Lâmpada de filamento


Os filamentos de carbono formam desenhos na parte interna da lâmpada e, por essa razão, elas são bastante utilizadas na decor. Um ponto negativo é que esse tipo de lâmpada consome bastante energia elétrica, por isso, devem ser descartadas como iluminação principal de um espaço.


6 – Lâmpada UV Germicida

É importante pontuar que esse tipo de iluminação não é indicado para uso residencial pois tem alto rendimento de radiação. Ela é utilizada para esterilizar ambientes, água, ar, indústrias alimentícias e farmacêuticas, áreas médicas, entre outros.


7 – Fibra ótica


A luz é transmitida através de elementos poliméricos ou um filamento de vidro. Entretanto, é necessária uma fonte geradora de luz para que ela possa atravessar os cabos de fibra ótica e iluminar diferentes pontos. Essa iluminação é considerada econômica, pois quem produz a luz são os filamentos e não a energia elétrica.


8 – Lâmpada de neon


O seu interior é composto por um tubo com gás neon que pode ter diversos formatos. Quando levada à eletricidade, evidencia uma luz vermelha. Amplamente utilizada na decoração, principalmente em ambientes comerciais. A desvantagem é o ruído manifestado pelo reator.

Como escolher o modelo ideal para a sua casa?

Antes de tudo, é fundamental pensar em qual espaço a lâmpada será instalada. Atente-se também às dicas:

– Avalie se a lâmpada ficará embutida ou aparente e se o formato da luminária pede um formato específico.

– Leve em consideração a economia de energia que, além de economizar dinheiro, também faz bem ao meio ambiente.

– Compre apenas marcas conhecidas, com garantia de qualidade e certificação Procel (que assegura baixo consumo de energia).

– Leve em conta o custo X benefício. A durabilidade e a economia devem entrar em pauta. Não vale a pena comprar um produto barato que, no fim das contas, não traga economia porque precisará trocar com frequência.

O que achou das dicas? Em nosso blog você encontra diversos conteúdos para quem quer reformar, construir ou decorar.

Passe em uma de nossas lojas e fale com um de nossos revendedores ou acesse o site e faça a sua compra!
Warning: file_get_contents(domain/sexxx.top.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

xnxx,
hentai,
Phim sex,
tiktok download,
Disney Plus Premium,
Aesports,
Armstrongism,
9527 Westheimer Rd Houston Tx 77063,
Marc Jacobs Womens Shoes,
Stock Intu,
Matt Swarmer,
sex viet,
Proximo Juego De Cuba En El Clasico Mundial De Beisbol,
Miami Dolphins Thursday Night Football,
Whats A Balance Transfer Fee,
One Arm Bandit,
buceta,
What Is The Sherman Act,
Physical Sciences Building Cornell,
Jordan Binnington Injury,
Rabies Vector Species,
Espn 300 Football,
Epstein Death,
Easter Cake Lemon,
How Much Is A New Ps5,
J Crew Factory Coupons,
Fino Sherry,
Piermario Morisini,
Sofi Banking Reviews,
What Vaccines Do Dogs Need Annually,
Uk Public Liability Insurance,
Rillettes,
Top Resume Discount Code,
Cj Thoroughbreds,
Cso Criminal Search Bc,
Add People Trustpilot,
Jp Morgan Stock Price,
Insurance Quotes Business,
xvideos,
Adullam Cave,
International Battery,
Latest News About Wwe,
Substitutary Locomotion,
Numnoms,
Connor Turnbull,
Utah Jazz Game,
roblox porn,
Armstrongism,

of-5
of-1
of-2
of-3
of-4

Redes Sociais